AUTO-ESTIMA

Elevação da Autoestima

Em psicologia, autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau. O termo equivale,com resalvas a autoconfiança, autoaceitação e autoimagem. 

 Na escola humanista da psicologia, o conceito de Autoestima resume-se no seguinte axioma:

“Todo ser humano, sem exceção, pelo mero fato do ser, é digno do respeito incondicional dos demais e de si mesmo; merece estimar-se a si mesmo e que se lhe estime"

Qual pode ser causa de quem um ser humano não se valorize?

Na terapia de orientação parapsicológica o terapeuta consegue já na primeira sessão descobrir as causas, e procede a reprogramar a mente subconsciente para nunca mais se sentir dessa forma.

Agende já sua consulta F: 041 998093548 (WhatsApp)

auto.jpg

Autoestima são os sentimentos e emoções que a pessoa cultiva e experimenta em relação a si mesmo.

A construção da autoestima é uma jornada que se inicia no útero materno, nos momentos iniciais da vida precisamos muito da proteção da mãe e do entorno familiar, as dificuldades ou facilidades que a mãe esteja vivenciando impactam a imagem que a criança irá a desenvolver ao longo da vida.

Os eventos da vida na infância e adolescência também impactam na forma como cada ser se percebe. Se a pessoa teve eventos de vida difíceis terá a tendência a reproduzir situações na vida na qual uma autoimagem fraca se manifeste com intensidade.

Embora o fator emocional seja realmente o impulsor dos eventos da vida, pensar e sentir de outra forma ajuda a mudar os sentimentos e emoções sobre si mesmo.

A função dos pais é estimular a melhor imagem do filho, conduzi-lo na direção do sucesso, da harmonia e da superação pessoal.

Uma técnica que ajuda muito a fazer esta mudança é a hipnopedia.