A HISTÓRIA DO BALDINHO

 

Vamos aproveitar uma maravilhosa obra infantil que ilustra como funciona o nosso cérebro.

A pergunta contida na historinha é:

“Você já encheu um balde hoje?”

Todo mundo tem um baldinho, embora invisível. Todos os dias, devemos colocar no nosso baldinho, sentimentos positivos: amor, emoção, caridade, apreço, alegria...

Recomendo que passe a se fazer esta pergunta "Você já encheu um balde hoje?" Com frequência para gerenciar seu estado emocional e poder evitar qualquer tipo de compulsão, sobretudo a compulsão alimentar.

 

 

O seu balde serve para guardar os bons sentimentos sobre você. Você é feliz com o seu balde cheio, e sofre com seu balde vazio!

 

As outras pessoas também se sentem assim!

 

 

Estão felizes quando seus baldes estão cheios e tristes quando seus baldes estão vazios.

 

 

É muito bom ter um balde cheio, e é assim que funciona: Você precisa das outras pessoas para encher seu balde, e elas precisam de você para encher o delas.

 

 

Você é um enchedor de baldes quando faz coisas boas para os outros.

 

  

Algumas pessoas pensam que vão encher seu balde despejando o balde dos outros. Mas isso não funciona assim!

 

Quando você enche os baldes de outras pessoas, o seu enche também.

 

 

Há muitas formas de encher baldes! É divertido e fácil de fazer, não importa a sua idade, não custa dinheiro, não leva muito tempo.

 

 

Se você for um “enchedor de baldes”, a sua casa, a sua escola e a sua terra serão sítios melhores para viver. Encher baldes faz toda a gente se sentir feliz.

Perceba que estamos falando de neurotransmissores do bem-estar. Eles permitem que o cérebro trabalhe em harmonia, com uma fonte de energia que não acaba: as endorfinas.

Se o nosso cérebro tem este combustível, ele trabalha de forma eficiente.

 

Que tal procurar ter um "estilo de vida mais saudável" para o seu cérebro”??

O cérebro precisa de energia disponível a todo instante, quando estamos cansados, estressados, tristes, ansiosos, preocupados (de baldinho vazio), a energia não fica disponível de acordo com as necessidades, e acontece a compulsão. Estamos falando de um equilíbrio energético e ao mesmo tempo químico.

Alejandro Francisco Rubio - Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico. Presidente da ABPSIG (Associação Brasileira dos Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa) sob o número 586. Atende na rua Frida Oertel, 6 - Mercês. Curitiba - PR.

Também faz atendimentos on-line, com a mesma eficácia do atendimento presencial.

Contato                  (041) 998093548 

    

                                2020 por ALEJANDRO RUBIO

 

Sou Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa. Minha especialidade é trabalhar com todos os conteúdos baseados no poder da mente humana. Quando você tenta fazer uma coisa e não consegue o resultado desejado, é porque está atuando a tua mente subconsciente, a qual deseja apenas te proteger!

Somente a compreensão da forma do funcionamento da poderosa mente humana pode te levar aonde você deseja. Nos meus escritos e vídeos uso estes conhecimentos para te orientar na direção de conseguir manifestar no mundo real, todo o que desejes no mundo interior.

O mundo exterior é sempre uma projeção do mundo interior.

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle