CONTEXTO FAMILIAR E PERSONALIDADE

Família e contexto familiar: o que significa?

Família é um grupo de pessoas ligado por descendência, a partir de um ancestral comum, matrimónio ou adoção.

Contexto familiar é o local em que a pessoa está inserida e estabelece neste espaço vínculos sócios afetivos determinantes para a constituição da sua personalidade.

 

Influência do contexto familiar na estruturação da personalidade

E aqui que ocorre o aprendizado sobre valores conceitos e referências sobre diversos aspectos da vida: moral, saúde, negócios, convivências, atitudes.

A profunda comunicação telepática entre os membros da família, as programações da vida intrauterina, de nascimento, de infância provocam um impacto importante na formação da personalidade.

 

Classificação parapsicológica de personalidade

Ao longo dos séculos, diversos cientistas conhecedores profundo da psicologia tentaram estabelecer uma classificação psicológica da personalidade. Levando em conta certas caraterísticas morfológicas ou comportamentais. Nunca deixaram nada claro, e não foram aceitas como definitivas, o tempo demonstrou que não eram confiáveis.

Se a premissa básica é sobreviver, é evidente que as programações para a sobrevivência do indivíduo formam o componente básico para qualquer classificação da personalidade.

Estudos do Ipappi comprovam comunicação mental telepática, subconsciente, natural e indestrutível entre o pai e a primeira filha, entre a mãe e o primeiro filho do casal.

Hoje, a Parapsicologia Independente Sistema Grisa, baseada nestes conceitos informa que existem dois tipos básicos de personalidade, quem desfruta deste elo mental e quem não o possui.