Por que tem tanta gente na Cracolândia?

Entenda o fenômeno da marginalização na vida, nos afetos e nas chances de ascenso social; como consequência da forma como a pessoa se sente perante os desafios da vida

TERAPIADEPRESSÃO

1/19/20242 min read

cracolância
cracolância

Cracolândia, um drama social e pessoal de cada um

Cracolândia
Sem dúvida que uma das imagens mais fortes que costumam aparecer no noticiário é a tristemente famosa CRACOLÂNDIA, no centro de São Paulo.

Somente a menção do nome já produz um arrepio. O cenário remete a um filme de zumbis, os novos mortos vivos tomaram conta das cidades e estão avançando contra a ordem estabelecida! SOCORRO!

Nestes dias a prefeitura está procedendo a limpeza da área, já conhecemos o resultado dessa ação governamental, em poucos dias tudo volta a normalidade, em poucas horas a maré humana toma conta do setor novamente e não para de crescer. Essa escória humana, esse lixo parece não ter nenhuma humanidade na sua essência.

Uma análise detalhada da vida destas pessoas nos faz perceber o que acontece com cada um deles. SOFRIMENTO, eles tem um histórico de vida que envolve muito sofrimento, a mente deles tem interpretado os fatos da vida como muito difíceis de serem superados.

E depois de tentar muitas vezes e sofrer cada vez mais, simplesmente desistiram de lutar e passaram a fornecer ao seu cérebro substancias que os elevam a picos de prazer e bem-estar como esses seres nunca sentiram na vida. O ciclo de gratificação e recompensa se fecha, e se estabelece assim um ciclo compulsivo que parece não ter fim. O pior de tudo é que esse prazer é muito efémero e em poucos minutos a dose deve ser repetida e cada vez em dosagens maiores.


Da próxima vez que veja uma foto ou uma noticia sobre drogas, cracolândia ou zumbis, lembre que estas pessoas não tiveram na vida a mesma sorte que você. Muitas deles têm uma história igual a sua, e precisam de sua mão amiga.

Somente indo até a mente subconsciente destes seres sofredores, e programando neles uma vida alegre como corresponde a um filho de Deus, é que eles deixam de sofrer e conseguem se afastar da compulsão por drogas.


Lembre: não é um drogado ou viciado, é um ser que está sofrendo. ​😪​😴​😰​😥​😢​😭​😰​😱​😥​🥺​😖​😣​😓​

Por que têm tanta gente na Cracolândia?