DEPRESSÃO: QUE BICHO É ESSE?

Sem dúvida que a depressão é a doença que mais cresce no mundo, e a que mais incapacita no mundo todo. Em todos os tipos de depressão está presente o abatimento, a melancolia e a falta de energia.
Existem diversas disciplinas que tratam a depressão, todas elas atuando sobre os sintomas. A psiquiatria fornece ao cérebro do paciente as substâncias químicas das quais carece, e alivia os sintomas. A psicologia ajuda a perceber e mudar os comportamentos. A atividade física e a nutrição ajudam a ter uma vida benéfica e mais saudável.

Na realidade nenhuma destas técnicas consegue dominar a depressão. Somente a Parapsicologia Clínica do Sistema Grisa consegue atacar o mal pelas próprias causas.
As causas da depressão estão localizadas na séria ameaça a sobrevivência do ser nos momentos iniciais da vida (vida intrauterina, nascimento ou primeira infância). Estas ameaças, embora subconscientes estão sempre presentes ao longo da vida da pessoa, e numa dificuldade podem aflorar com violência frustrando todos os planos de vida.
O Parapsicólogo Clínico do Sistema GRISA esta capacitado para resolver todo tipo de depressão por meio da técnica da Reprogramação Mental pela Compreensão, libertando a pessoa definitivamente de depressões, culpas, medos, ansiedade e angustias.

COMO ACERTAR O ALVO NO TRATAMENTO DA DEPRESSÃO

Todo depressivo conhece seu problema e sabe o importante que é estar alerta, se baixar a guarda o desanimo e a melancolia se instalam na vida, e para expulsá-los de casa não é nada fácil. Eles são o tipo de visitas que insistem em ficar a morar junto, tão desagradáveis que as apelidamos de depressão. Se já recebeu a visita do desanimo e da tristeza já sabe do que estou falando.

Muita gente pensa que isto é frescura... Estão muito equivocados. A depressão é a principal causa de problemas de saúde e incapacidade em todo o mundo. Na América, 5% da população é depressiva.

Para poder entender o problema da depressão devemos conhecer quais são as causas. Longos estudos médicos de vanguarda informam múltiplas origens que se encontram no ambiente (carga de trabalho, urgências da vida moderna, poluentes no ar e nos alimentos, dificuldades nos relacionamentos, e outros fatores).

A Parapsicologia Clínica do Sistema Grisa foi buscar as causas da depressão. Cabe lembrar que seu fundador o Dr. Pedro A. Grisa foi um depressivo durante grande parte de sua vida, com três tentativas de suicídio. Nesta busca incessante da alegria pela vida foi fazendo diversas descobertas que o levaram a sua cura e a de centenas de pessoas que ele atendeu pessoalmente, e depois milhares que foram atendidas pelos terapeutas formados no curso de pós-grado que ele organizou.

Fazendo inúmeras regressões e compreensões sobre os fatos de sua vida, percebeu que na sua chegada ao mundo enfrentou diversas ameaças a própria vida. Começou a estudar esse padrão de comportamento nos seus pacientes, e conseguiu determinar as causas e marcar as etapas da vida que podem dar origem a depressão.

As causas da depressão estão localizadas na séria ameaça a sobrevivência do ser nos momentos iniciais da vida (vida intrauterina, nascimento ou primeira infância). Estas ameaças, embora subconscientes estão sempre presentes ao longo da vida da pessoa, e numa dificuldade podem aflorar com violência frustrando todos os planos de vida.

 

Sabemos que o subconsciente nos primeiros momentos de vida domina todos os processos, e que a função consciente ainda não aflorou. O subconsciente exerce sua tarefa principal que é a proteção da vida, e os registros traumáticos de memória nestas três primeiras etapas da vida são gravados como no presente. O subconsciente não conhece o passado, ele é incapaz de remeter ao passado o que já aconteceu, e continua guardando essas memórias como ameaças presentes para toda a vida.

Como argumento para conseguir entender o que pode ter acontecido na vida intrauterina, devemos lembrar que há um contato psíquico permanente entre a mãe e o feto desde poucas horas após a fecundação, e que todo o que a mãe pensa, sente, vivencia ou imagina grava-se profundamente na mente do feto como realidade para a vida toda.

Por isso, no atendimento da Parapsicologia Clínica sempre a anamnese começa pelos dados sobre a gestação.

- Quais as circunstâncias em que esta pessoa foi gerada?

- Como a mãe estava se sentindo?

- Qual era a posição social e financeira (sobrevivência)?

- Quais perigos a mãe passou a enfrentar na sua imaginação?

- O que as pessoas de sua relação pensavam e falavam (pai, família, amigos, médicos).

 - A mãe estava preocupada com a sua saúde e a do filho?

- A mãe planejou ou tentou de alguma forma acabar com essa vida em gestação?

 

Existem outras perguntas a serem feitas, todas elas relacionadas à ameaça a sobrevivência do feto em formação.

O BICHO DA DEPRESSÃO

A depressão tem origem na ameaça à sobrevivência vivenciada nos primeiros anos de vida (vida intrauterina, nascimento ou primeira infância). Esta ameaça fica latente ao longo de toda a vida, e a mente subconsciente aguarda o momento de reagir visando proteger a vida e afastando do perigo de morte. Por isso sempre vá a manifestar-se em momentos difíceis da vida, sempre que o perigo esteja presente (real ou imaginário) buscando afastar-se do perigo.

Por isso o depressivo se recolhe na cama, pois a própria vida é perigosa; não gosta de desafios por serem indicadores de sua aparente falta de sucesso; chega a perder a força física por falta de estímulo a viver a vida; tenta o suicídio por querer matar a dor, pois sabe que a vida é algo muito melhor do que ele está experimentando (quem sabe saindo deste corpo sofrido eu ache a verdadeira vida);

A mente subconsciente predomina em nossa vida agindo como um robô e executando a tarefa já programada, resta determinar as causas desta programação tão pouco benéfica, mas muito protetora.

DEPRESSÃO É PROTEÇÃO DA MENTE SUBCONSCIENTE CONTRA OS PERIGOS DA VIDA, É INSEGURANÇA DIANTE DO FUTURO, AUSÊNCIA DE MOTIVOS PARA VIVER

Para que viver se não acho graça, se somente sinto tristeza.

Ansiedade, angustia, medos, fobias, pânico, baixa autoestima, timidez, e toda e qualquer dificuldade que estiver vivenciando na vida tem origem na forma atrapalhada como a mente subconsciente percebeu a experiência da chegada ao planeta terra. Se nessa viagem de chegada tivemos problemas e não achamos a experiência agradável, passamos a ter uma atitude automática de afastamento das naturais situações de conforto e alegria na vida.

Depressivo é uma pessoa que não se conforma com pouco, sabe que a vida é muito mais do que ele está vivendo, isso o leva a ser revoltado contra o sistema, não aceita o que lhe é imposto por entender que está tudo errado, tem que existir uma forma melhor de viver.

CAUSAS.jpg

Alejandro Francisco Rubio - Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico. Presidente da ABPSIG (Associação Brasileira dos Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa) sob o número 586. Atende na rua Frida Oertel, 6 - Mercês. Curitiba - PR.

Também faz atendimentos on-line, com a mesma eficácia do atendimento presencial.

Contato                  (041) 998093548 

    

                                2020 por ALEJANDRO RUBIO

 

Sou Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa. Minha especialidade é trabalhar com todos os conteúdos baseados no poder da mente humana. Quando você tenta fazer uma coisa e não consegue o resultado desejado, é porque está atuando a tua mente subconsciente, a qual deseja apenas te proteger!

Somente a compreensão da forma do funcionamento da poderosa mente humana pode te levar aonde você deseja. Nos meus escritos e vídeos uso estes conhecimentos para te orientar na direção de conseguir manifestar no mundo real, todo o que desejes no mundo interior.

O mundo exterior é sempre uma projeção do mundo interior.

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle