DÚVIDA E CRENÇAS
Crença é o estado psicológico em que um indivíduo detém uma proposição ou premissa para a verdade, ou ainda, uma opinião formada ou convicção.
Dúvida é o estado psicológico caracterizado pela ausência de convicção.
O ser humano evita discutir as crenças para não cair na dúvida.
O maior inimigo na programação de objetivos, na busca da realização de um desejo, na solução de um problema, na transposição de um obstáculo, é a bomba maligna da dúvida.
Você duvida:
- Será que vai dar certo?
- E explode a bomba atômica que destrói as construções erguidas pelo seu esforço, por seu trabalho, sua dedicação. [...]
O que importa, nesta comparação, é o estado de alerta. Sua mente e seu coração estarão sempre em estado de alerta, quando estiverem habituados, encharcados de ideias e imagens positivas, belas, otimistas, de segurança e harmonia, de saúde e paz, de coragem e entusiasmo.
Devemos programar objetivos na busca de um desejo sem deixar a dúvida interferir.
Tipos de Dúvida e suas Influencias Sobre o Ser Humano
Dúvida Relativa
È aquela que pode fazer o processo chegar a um bom porto.
Segundo Grisa: "Quando ocorre um passageiro pensamento de dúvida, logo afastado de sua mente, praticamente nada afetará a sua programação. [...]
Você rebate o pensamento negativo, repetindo com firmeza e tranquilidade o pensamento acima (já decorado). E reforça sua confiança acrescentando: "Obrigado, Pai!..." - repetidas vezes.
A dúvida desaparece, como veio, sem produzir efeito algum. Mais, você aproveitou para reforçar sua programação mental."
Dúvida Benéfica
Podemos perceber enfim o benefício da dúvida, e aplica-lo para acionar o processo psíquico favorável a nossa intenção.
Sim, a dúvida pode ser benéfica. Lembre que a dúvida destrói a convicção, qualquer tipo de convicção; portanto, também destrói a convicção negativa ou prejudicial. A maioria das superstições são nada mais que convicção negativa, arraigadas nos corações humanos por programações negativas, destrutivas ou prejudiciais. Destrui-las é beneficiar o ser humano.
Ansiedade
Ansiedade é a pressa de obter resultados, porque se têm dúvida ou medo de não alcança-lo. Se você programou um objetivo, busque evitar a ansiedade, pois nela está embutida a dúvida que bloqueará o caminho que leva ao resultado.
“Entrega na mão de Deus”
Segundo Grisa: "Na parapsicologia ensina-se: "programe e saia da frente". Dito de outra forma: não queira conduzir tudo pela expectativa atenta do consciente, deixe o subconsciente trabalhar livremente para atrair o resultado”.
Crença e sua Influência Sobre a Vida Humana.
Sabemos que o subconsciente cria a realidade, portanto, se tivermos dúvida ela vai se converter em realidade.
Quando a dúvida quiser invadir sua mente, expulse-a com decisão e coragem, siga em frente pensando positivo e em estado de alerta.
“Tenho um maravilhoso trabalho. Sigo um brilhante caminho. Presto um admirável serviço e recebo magnífica recompensa.”
BIBLIOGRAFIA:
GRISA, Pedro A. - Liberte seu poder extra - Ed. Lipappi - Florianópolis, SC.
