SEU FILHO ESTÁ COM
DIFICULDADE PARA ESTUDAR?
images.jpg

Você trouxe seu filho ao mundo para que ele se comporte assim?

estudo neg.jpg

Ou seu desejo é que ele seja feliz e colabore com a sua felicidade, se comportando ante os desafios do aprendizado desta forma?

estudo posit.jpg

A hipnopedia, técnica que utiliza as ondas do sono para melhorar a autoestima da pessoa, através de sugestões positivas, tem mostrado grandes resultados. Pode ser utilizada para crianças e adultos, e serve para pessoas depressivas, com baixa autoestima, timidez, inseguranças, dificuldades de relacionamento..., etc.

O procedimento é muito simples:

1. Aguarde a pessoa pegar no sono. Espere mais ou menos uma hora e, falando baixo e com voz serena, diga o nome da pessoa (conforme você costuma chama-lo)

2. Repita o texto:

(Repita o texto falando baixo com muito amor)

(nome)... enquanto você dorme, eu, sua... quero dizer-lhe que você é muito especial para mim; você é muito importante para toda nossa família.

(nome)... continue dormindo calmo e tranquilamente. Enquanto você dorme seu cérebro vai se programando para que, a cada dia, você se sinta mais inteligente e capaz. Capaz de aprender com facilidade tudo o que quer, precisa e deseja aprender, segundo as necessidades de cada momento.

(nome)...você gosta de estudar e a cada dia você consegue ficar mais concentrado, mais atento aos ensinamentos da escola, da família e das pessoas que o amam de verdade. Sua memória é normal e perfeita e você sempre lembra tudo o que quer, precisa e deseja lembrar, segundo as necessidades de cada momento.

(nome)... tenha um sono tranqüilo e reparador... Amanhã ao acordar, você estará disposto, revigorado e em perfeito controle do seu corpo e de sua mente. Você acorda sempre com entusiasmo pela vida, pelo estudo... você tem um grande ideal e a cada dia sua autoestima melhora e melhora mais. Você é muito especial para mim e para toda a nossa família.

Você é muito especial para mim.

3. Repita estes dizeres seis vezes consecutivas, uma atrás da outra.

4. Falar baixinho para manter a pessoa dormindo. Se ela acordar , diga: "Continue dormindo enquanto eu vou dizendo umas coisas boas para você".

5. Falar depois da primeira hora de sono da pessoa, quando ela estará no sono profundo. O movimento ocular REM, por debaixo das pálpebras, será perceptivel.

6. Falar apenas o que é bom para a pessoa.

7. Faça isso durante 21 dias, mesmo que não sejam consecutivos e poderá constatar os resultados.

A repetição dos pais, ou cônjuge, ou..., faz com que a pessoa se sinta acompanhada, despertando sentimentos de amor e parceria.