Hipnose como processo natural

Cada vez que prestamos atenção a algum elemento com foco nele, estamos hipnotizados. Passamos grande parte do dia hipnotizados, por exemplo por nossas crenças (cremos que o mundo é mau, que há ameaças por todo lado, que dinheiro é coisa suja, que nos falta alegria, pela novela na tv, pelo WhatsApp, pelas notícias, etc. etc.), e assim passamos pela vida sendo quem somos. Cada um está hipnotizado pela história de sua vida e suas emoções.

Lembre quantas vezes dirigindo seu carro, o sinal fica vermelho e você freia, enquanto isso toca no rádio uma música muito agradável que te remete ao passado, a aquela pessoa que te fez tão bem com seus carinhos. Você está em pleno processo de regressão e nem percebe, a sensação é tão boa que você não presta mais atenção ao sinaleiro que agora está na luz verde; finalmente as buzinas te trazem de volta ao aqui agora. Viajando nessas lembranças perdeu a percepção de tudo o que estava acontecendo ao redor, isto é hipnose.

Em quantas ocasiões enquanto está lendo um livro interessante, ou estudando muito concentrado, ou assistindo um filme, acontece no mesmo lugar onde você se encontra algum fato ao qual você não deu atenção, isto também é hipnose.

Enquanto escrevo, um caminhão de bombeiros parou na porta da minha residência, por sorte era apenas uma inspeção de rotina. Na hora que escutei a sirene do caminhão, lembrei-me daquela vez na minha infância quando a casa simples de madeira de uma família vizinha foi consumida pelo fogo junto com todos os pertences deles; eu já estava lá no frio daquela noite percebendo o sofrimento e o medo do futuro daquelas pessoas, isto também e hipnose.

Segundo Grisa (2013, p.46-47) no livro "Hipnose Humano-Pangrisiana & a reprogramação mental pela compreensão"

[...] ao ler o capítulo sobre Auto-hipnose, no livro LIBERTE SUA PERSONALIDADE, de Maxwell Maltz, encontro a incisiva afirmação: “Mais importante que hipnotizar as pessoas, é deshipnotizá-las”. Vibrante e sonora exclamação ecoa pelas paragens interiores de meu ser: “Perfeito! Perfeitíssimo! Eu tenho razão!…”Do que eu tinha razão? Há algum tempo que eu vinha afirmando que “Nenhum ser humano tem medo de sapo, avião, barata, elevador, ambiente fechado ou fantasma – argumentava eu – pois se alguma pessoa vier dizer-me que tem medo de sapo ou elevador não pode ser classificada como gente; pois é muita estupidez para ser gente.

Esta sábia reflexão nos conduz a perceber que vivemos hipnotizados pela dor em nosso corpo, que não permite ver a saúde; pelo sofrimento da morte que nos impede ver o bem-estar de quem fez a passagem; pelo sofrimento da separação amorosa que não deixa ver novas possibilidades de relacionamentos; pela crise econômica apregoada pelos noticiários que escondem a realidade de que atrás de cada crise existem inúmeras oportunidades.

No processo de atendimento, podemos usar este conhecimento para fazer que o cliente perceba que está hipnotizado pela crise, pelo não merecimento, pela falta de dinheiro ou de condições intelectuais e materiais para fazer a mudança.

É a mente subconsciente que dirige nossa vida, então é a ela que devemos nos dirigir. Já aprendemos que são os poderosos programas da mente subconsciente quem dirigem nossa vida, e que eles são programados por meio da repetição e da imaginação. A pergunta do milhão de reais: o que pensavam na tua casa sobre dinheiro, gerência e sucesso?

Após o cliente refletir sobre isso, uma hipnose pode ser feita com sugestões que chegam a mante subconsciente, uma boa sugestão hipnótica tem o efeito de mil repetições de uma frase.

Hipnose é um estado que o ser humano vivência de forma natural quase todos os dias. Nos estágios prévios ao sono, quando desconectamos nosso consciente entramos num estado de hipnose profunda.

No tratamento por meio de hipnose vamos a produzir o fenômeno hipnótico de forma artificial, induzindo o cliente ao estado de sonolência para poder acessar o subconsciente, e colaborar nas mudanças que sejam necessárias por meio da sugestão e da compreensão.

Neste processo de mudança é o próprio cliente quem determina as mudanças que deseja construir na sua vida. Temos então a versão do cliente que é o estado atual dele (o que registramos na anamnese), a versão que vamos construir a partir do momento em que começamos o processo de mudança.

​Se interessou pela Hipnose?

Quer agendar atendimentos para resolver seus problemas pessoais?

HIPNOSE É PROVOCADA POR DEMÔNIOS OU ESPÍRITOS?

Alejandro em hipnose
Alejandro em hipnose