Buscar
  • Alejandro Francisco Rubio

É POSSÍVEL CURAR SURDEZ?


Chegou no meu consultório Pedro, pessoa simples, de grande fé, um paranormal de primeira linha, profundamente desalinhado com sua paranormalidade. Com uma profissão muito simples, pode ser descrito como uma pessoa boa e batalhadora.

Por alguma coincidência da vida, estávamos juntos e ele me relatou que faz alguns anos ele teve diversos episódios de labirintite, junto com os quais chegou à surdez total no ouvido direito.

Conversando informalmente perguntei o que estava acontecendo na vida dele naqueles momentos. Confessou que tudo começou quando tomou conhecimento de uma doença grave de um parente próximo que ele estimava muito, e piorou poucos dias depois com ao agravamento da doença e o desenlace final.

Que mente maravilhosa que ele possui! Compreendemos que de alguma forma a mente subconsciente quis proteger ele de ouvir notícias ruins sobre esta pessoa, e a melhor forma de protegê-lo foi simplesmente deixando-o surdo.

Os médicos fizeram todo tipo de exame e não tiveram sucesso em descobrir as causas, mas relacionaram a surdez com algum fator emocional, que deveria ser estudado. Organicamente, não existem causas para a surdez.

Uma vez que percebi que ele é bem sugestionável, fizemos um profundo relaxamento (hipnose) e falei apenas algumas palavras:

“Foi normal naqueles momentos não querer ouvir notícias ruins sobre esta pessoa que você ainda ama! Mas isso não mudou a realidade, e você sabe que hoje ela está no mundo invisível, onde está tudo bem. A melhor forma de ser grato com esta pessoa é você ser feliz!

Por isso, não tendo nada que atrapalhe tua função auditiva, agora eu conto até três, dou um toque na tua testa e o teu ouvido direito volta a funcionar novamente, quando abrir os olhos perceberá que vibrações, que você pode interpretar como ondas sonoras chegam até ele, e se interpretam naturalmente como sons da natureza, vozes de pessoas, etc. E você percebe que somente coisas boas chegam até teus ouvidos.”

E quando ele saiu do transe relatou que na hora que toquei na testa, ele sentiu que o canal do ouvido se abriu, e ele passou a ouvir normalmente.

A mesma poderosa mente que o deixou surdo, compreendeu agora que não fazia sentido mantê-lo afastado da alegria de viver saudavelmente.

Isso é poder mental, e não estou falando de poder mental do terapeuta, o terapeuta mais uma vez foi quem aplicou a técnica.

Concluo pensando assim: quantas mais dificuldades uma pessoa tem na vida, mais poderosa é a sua mente. O simples apreciar um caminho melhor que aponte ao conforto e a alegria da vida, faz toda a diferença.

Milagres acontecem, e estão alicerçados na fé. A fé e a certeza do que não é visível, e o mundo invisível está aí aguardando para manifestar-se de acordo com nossos desejos.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo