ADOTE SEU FILHO ANTES QUE O TRAFICANTE O ADOTE


Hoje vamos falar sobre um problema cada vez mais ameaçador nas famílias: A depressão e o desgarramento dos filhos das normas familiares.

Se você tem um filho que acabou de entrar na adolescência, saiba que


ele está passando por profundas mudanças no corpo e na mente.

Mudanças fundamentais para ele se transformar num ser único, diferente dos pais (não por revolta e sim por programação biológica).

Justamente na etapa da adolescência começam as perguntas: Quem sou eu? Qual o sentido da vida? Como posso efetivamente comandar minha vida?

Em resposta a estas perguntas ele percebe apenas que quer ser diferente. Não deseja ser igual a seus pais, pois os pais são o espelho onde ele se olha, e nunca será como eles (esta decisão é saudável).

Vamos fazer um exercício de reflexão: Lembra de sua época de adolescência e as dificuldades enfrentadas? Eu lembro muito bem, e não gostaria de passar mais uma vez por essa prova.

O adolescente não é mais criança, também não é adulto. Por isso a quantidade enorme de dúvidas e desafios a enfrentar.

É exatamente nesta hora dos desafios que aparecem as dúvidas e lembranças de antigas batalhas não vencidas que pareciam existir num passado longínquo.


Perante a necessidade de ser diferente e fazer dar certo seu projeto de vida, o adolescente fraqueja e se sente sem forças. Passa a ter a sensação de que ninguém em casa o entende, e se refugia no quarto. Agora vive apenas no mundo virtual.

Como o ser humano é um animal social que não sobrevive sozinho, logo sente a necessidade de integrar-se em algum grupo ou conseguir alguma amizade.

Começa a aventura no mundo exterior, e se não tiver as emoções bem equilibradas é possível que ache interessante companhias não muito saudáveis.

Acredito que nem preciso explicar os possíveis cenários de desgarro do adolescente do ambiente familiar, seja na fuga para o exterior, como no recolher-se no quarto sem interagir com seus seres amados.

Deixe explicar que o ser humano possui uma função de proteção que chamamos de mente subconsciente, e que esta não é percebida pela grande maioria das pessoas.

Eu pessoalmente fiquei surpreso ao estudar o funcionamento da mente, a presença desta função explicou assim as dificuldades que eu percebia na minha vida.

Ela atua sempre no sentido de proteção da vida, é como um robozinho automático que repete sempre a proteção com um comando básico: “mantenha-se afastado”.

Afastado da vida, da família e das pessoas, pressentindo perigo. Esse comando básico de afastamento chama-se medo e é consequência de ameaças a sobrevivência que o ser em questão enfrentou nos momentos iniciais de vida, quando era totalmente fraco e dependente de cuidados das pessoas que deveriam garantir sua sobrevivência.

Justamente no momento da vida em que começam a aparecer os desafios, essas lembranças de antigas aparentes derrotas afloram e a pessoa se sente depressiva. Nada na vida tem sentido, não existe mais futuro, pois se a vida é assim de ruim é melhor morrer.

Depressão é a palavra que define o que seu filho está sentindo.

Na busca por sentir-se integrado é possível que se junte a pessoas que possam desviá-lo do caminho correto.

Por isso, mãe ou pai, sua função é descobrir o que está acontecendo com seu filho. É hora de adotá-lo, deixar que fale e conte o que está acontecendo.

E para dar mais luz sobre este tema, disponibilizo de graça um e-book de minha autoria:

“UM NOVO OLHAR SOBRE A DEPRESSÃO; O QUE A MEDICINA NÃO ABORDA”.


Existe um tesouro escondido neste e-book, veja os benefícios após a leitura: - Se sentirá mais capacitado a entender de que se trata quando há depressão. - Poderá argumentar e atuar para aliviar o sofrimento. - Compreenderá os diversos mitos sobre o tema e o sofrimento que eles causam. - Dando amor e compreensão evita que procure grupos indesejados para se sentir incluso.

Por isso, mãe e pai, esta é a hora de se posicionar e assumir uma condição pró ativa, livre de mitos falsos que permitirão atuar com amor, fazendo que seu filho se sinta amado em casa.

Se ficou com dúvidas, faça sua pergunta nos comentários que responderei pessoalmente.

Quero também que escreva nos comentários a sua situação pessoal e se a apresentação que fiz se ajusta a sua compreensão da verdade.

Se você gostou deste vídeo e das informações apresentadas, divulgue para seus conhecidos e deixe seu like para ajudar o youtube a divulgar.

Também quero que se suscríba ao canal pois estarei trazendo mais informações importantes.

Veja nos comentários abaixo do vídeo o link para baixar já de graça seu e-book.

-----------------------------------------------------------------------

“UM NOVO OLHAR SOBRE A DEPRESSÃO; O QUE A MEDICINA NÃO ABORDA”.

Faça o download nesta página:

https://www.alejandrorubioterapeuta.com/causasdepressao

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo