Buscar
  • Alejandro Francisco Rubio

ANSIEDADE


Quando você programa um objetivo, busque evitar a ansiedade, pois nela está embutida a dúvida que bloqueará o caminho que leva ao resultado.

Ansiedade é a pressa em obter um resultado porque se tem dúvida ou medo de não alcançá-lo.

Por isso, lembre sempre: calma, que com calma tudo se resolve.

Lembre também o que todas as grandes religiões ensinam: “entregar nas mãos de Deus”.

Na Parapsicologia ensina-se: “programe e saia da frente”. Dito de outra forma: “não queira conduzir tudo pela expectativa atenta do consciente, deixe o subconsciente trabalhar livremente para atrair o resultado”.

Daí a importância do cultivo permanente de pensamentos positivos.

Daí a importância do treinamento constante da imaginação nos campos da harmonia, da segurança, da cooperação, do sucesso, em todos os campos do vencer e do ser melhor e mais feliz.

Trecho extraído do livro “Liberte seu poder extra” de Pedro A. Grisa.

Mais qual é a origem de essa nossa ansiedade? Se buscarmos na nossa vida qual foi o momento no qual enfrentamos uma situação com a qual não conseguimos lidar de forma satisfatória, vamos perceber que foi um instante no qual estivemos aguardando o desenlace de um evento no qual estávamos de frente com a morte. O nosso subconsciente foi programado para a nossa sobrevivência, ele usa experiências da nossa vida para manter-nos vivos. Ele tem registrado na memória aquele evento de muita expectativa e sofrimento, como uma programação de vitória – afinal de contas você está vivo – e te coloca no mesmo estado de atenção sempre. Isto é a ansiedade!!

Avise e repita para o teu subconsciente de que embora ele esteja atento a aquele perigo que insiste em ameaçar a sobrevivência do teu corpo físico, isso não é mais que a manifestação de um fantasma, uma insegurança. E perceba quantos anos de vida você já tem, quantas caminhadas e em quantas ocasiões enfrentou os mesmos fantasmas. Você é vitorioso!

Perceba que antes de você nascer, quando tudo era uma corrida de milhões de espermatozoides, você foi escolhido por Deus, ele te colocou a prova, ponderou, aprovou, te sustentou sempre no seu colo. E quando este corpo mortal teu não exista mais, você vai ser acolhido por Deus, e quando ele te abraçar você vai perceber que o teu nome estava gravado na sua mão desde sempre.

Em Isaías 49.16

“Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei.”

Por isso, seja persistente, tenha fé, permita apenas pensamentos positivos, pois somente eles vão te guiar para chegar aonde você quer.

Busque a origem da tua ansiedade, perceber este fato de forma consciente te ajuda a entender melhor tuas emoções, e assim, você poderá controla-las.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo