Buscar
  • Alejandro Francisco Rubio

DIÁRIO DE UM TERAPEUTA CURITIBANO 2: O SUBCONSCIENTE


Na busca dos fundamentos da programação do robozinho que comanda meu subconsciente (a parte automática da minha mente) no capítulo inicial entrei em contato com informações produzidas faz 4000 anos pelos sábios hindus com o nome de Devas. Os Devas são uma espécie de anjos que produzem leis e movimentos no universo. Embora o tema sirva para soltar à imaginação visto a presença deles não ser comprovada, o importante são os conceitos que chegaram até nós. Os idealizadores deste conhecimento tinham muito tempo e um profundo contato interior com a natureza, o cosmos e conseguiram perceber a primeira linha de programação do robozinho que comanda o subconsciente. Para conseguir esta façanha contaram com a ajuda do meio em que viviam, por falta de iluminação artificial, o céu noturno aparecia com todo o esplendor dos seus componentes. Eles presenciavam durante a noite centenas de asteroides cruzando o céu noturno. Conseguiram tem uma dimensão real do cosmos, e entenderam que não somos nada. Nosso planeta equivale a um minúsculo grão de areia comparado ao universo. E nós somos o equivalente a uma partícula comparados com nosso planeta. E essa é a verdadeira essência nossa: uma das menores entidades em tamanho do universo, partículas então. 

Dentro dessa dimensão minúscula, entenderam que há uma razão íntima em cada ser vivo, uma verdade maior, uma causa primigénia que conduza e entender o sentido da vida. Entenderam que o sentido da vida é a vida mesma. Sim, o universo serve para que cada um dos seres que o compõem possa apreciÁ-lo como a obra do criador. É o criador observando a sua obra. O toque de gênio do que nos informaram é que a lei maior, gravada a fogo no subconsciente de todo ser vivo é a SOBREVIVÊNCIA, se os seres vivos não sobrevivem, a vida não existiria, e aí quem ia poder observar as maravilhas da criação?. Assim, o que é mais urgente matar a fome ou ser feliz? Ter muito dinheiro ou ter ar para respirar? Não há dúvida em quanto à resposta... E essa tarefa é assumida pelo subconsciente das plantas e dos animais, ou seja, todos os seres vivos, desde um vírus até uma baleia, possuem um robozinho programado de forma automática que cuida da sobrevivência. Eu vejo no meu jardim o resultado desta programação básica dos seres vivos. Todo mês arranco quantidade de matos que insistem em sufocar a minha grama, e quando passam os dias eles voltam a crescer, lutando pela sua sobrevivência. Eles percebem que eu não gosto deles, mais para eles o mais importante não é o meu jardim ficar bonito, bonito é estar vivo. Se animais e plantas tem subconsciente, com programações muito definidas, o que nos distingue deles? Pelo que sabemos até hoje, nós temos o consciente que é a parte racional da nossa mente. O consciente está onde está a nossa atenção, ele pensa, analisa, raciocina, decide e julga. Isto me faz pensar que o nosso consciente constitui nossa imagem e semelhança de Deus. Tentando começar a escrever as linhas de programação do robozinho, manifesto assim: Linha 1 da programação: “o subconsciente em primeiro lugar trabalha para garantir a vida, a sobrevivência. Ele é egoísta, somente pensa em si mesmo. Primeiro eu... “ Pense comigo, se ele não estivesse profundamente programado desta forma, você poderia estar lendo isto?
2 visualizações

Alejandro Francisco Rubio - Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico. Presidente da ABPSIG (Associação Brasileira dos Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa) sob o número 586. Atende na rua Frida Oertel, 6 - Mercês. Curitiba - PR.

Também faz atendimentos on-line, com a mesma eficácia do atendimento presencial.

Contato                  (041) 998093548 

    

                                2020 por ALEJANDRO RUBIO

 

Sou Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa. Minha especialidade é trabalhar com todos os conteúdos baseados no poder da mente humana. Quando você tenta fazer uma coisa e não consegue o resultado desejado, é porque está atuando a tua mente subconsciente, a qual deseja apenas te proteger!

Somente a compreensão da forma do funcionamento da poderosa mente humana pode te levar aonde você deseja. Nos meus escritos e vídeos uso estes conhecimentos para te orientar na direção de conseguir manifestar no mundo real, todo o que desejes no mundo interior.

O mundo exterior é sempre uma projeção do mundo interior.

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle