Buscar
  • Alejandro Francisco Rubio

Está dificil dormir?

Segundo a OMS, 40% dos Brasileiros padecem de distúrbios do sono. O que significa o sono na nossa vida? Quando durmo, meu subconsciente (a parte automática de nossa mente) volta a assumir o comando, desta vez sem o consciente (nossa parte racional), assume a tarefa de limpeza e recuperação dos sistemas orgânicos, imagine que durante o descanso ele frequenta cada órgão do nosso corpo e coloca extrema sintonia com a saúde. Assim, se durmo bem, acordo com as energias renovadas, com todas as células e órgãos funcionando a pleno.

Uma boa noite de sono contém 7 a 8hs de descanso e para que isso se torne realidade é

necessário alimentar-se adequadamente, fazer atividade física, evitar o consumo de estimulantes, manter-se afastado de fontes de stress e manter uma disciplina correta de descanso e ciclos de sono.

Quando você vai dormir, o subconsciente, que é parte automática da tua mente, assume o controle e como ele tem uma preocupação fundamental, “sobrevivência”, dependendo do seu dia, das dificuldades e dos pensamentos, ele pode passar a noite toda analisando todos os aspectos da tua dificuldade. O resultado disso é uma noite mal dormida e a sensação de cansaço que persiste durante o dia.

Como dormir bem?

Deixo meus problemas no trabalho, manifesto gratidão pela minha vida e pelas pessoas que fazem parte da mesma, quando chego a casa somente permito que se manifestem coisas boas e não permito entrar no meu quarto qualquer preocupação ou pensamento negativo. Manifesto para mim mesmo as palavras: “tranquilo, confiante e sereno”. E me entrego ao descanso profundo, não se corre atrás do sono, é ele quem nos pegar, visto ser uma necessidade fisiológica.

Se mesmo assim não conseguirmos dormir bem, devemos investigar quais são as causas ocultas, quais são nossas programações subconscientes de preocupação.

Por isso, não se preocupe, ocupe-se. Você não tem problemas, apenas oportunidades. Não é a vida quem decide é sim suas escolhas. Escolha viver bem e ter ótimas noites de sono.

Quando um paciente vem no meu consultório e tem problemas para descansar, faço entender a técnica e se for necessário uma reprogramação por meio de hipnose para dormir bem. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

0 visualização0 comentário