MEU FILHO NÃO SE COMUNICA! Existe algum perigo?

O ser humano é um animal social, por isso comunicar-se para sentir-se útil e integrado a algum grupo é fundamental para a felicidade e a concretização dos desejos.

Se o seu filho(a) está separado da família e não tem amizades, com certeza ele está com problemas emocionais.

Ele não faz isso por sacanagem ou birra, ele responde a comandos automáticos da sua mente subconsciente que busca afastá-lo de ameaças (muitas delas imaginárias).

Se não tiver em casa ou no seu grupo de amigos o apoio que se faz necessário nessa hora de sofrimento. Qual pode ser o passo seguinte: Buscar grupos que possam aceita-lo.

E aí pode ser tarde, pois a grande maioria desses grupos possuem uma característica em comum: sentem-se rejeitados, desprezados pela vida; e entram por meio da revolta nos tristes caminhos da dependência de álcool, drogas e delitos.

Com certeza seu filho(a) está a caminho da depressão. E o que você pode fazer para ajudá-lo.

Essa falta de comunicação indica um grito desesperado por ajuda.

E para dar mais luz sobre este tema, disponibilizo de graça um e-book de minha autoria:

“UM NOVO OLHAR SOBRE A DEPRESSÃO; O QUE A MEDICINA NÃO ABORDA”.

Faça o download nesta página:


https://www.alejandrorubioterapeuta.com/causasdepressao


Existe um tesouro escondido neste e-book, veja os benefícios após a leitura: - Se sentirá mais capacitado a entender de que se trata quando há depressão. - Poderá argumentar e atuar para aliviar o sofrimento. - Compreenderá os diversos mitos sobre o tema e o sofrimento que eles causam. - Dando amor e compreensão evita que procure grupos indesejados para se sentir incluso.


Boa leitura!

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo