Buscar
  • Alejandro Francisco Rubio

O que engorda é o sofrimento

Sim, é o sofrimento que te faz acumular gorduras no teu corpo!



Por isso as dietas e regimes alimentares que não são vivenciados com alegria não funcionam. Na fase de alegria e bem-estar circulam pelo corpo os hormônios do conforto e do prazer (endorfinas), que permitem que todos os sistemas orgânicos funcionem harmonicamente produzindo a saúde.

Com o sofrimento e a dor, circulam avisos de alerta, esse é o cortisol que é o hormônio do desconforto, da dor. Tem como resultado a desorganização dos sistemas do corpo que se encarregam de manter a saúde.

Busquemos as origens na sua história pessoal: não foi uma dieta pobre, nem a falta de exercícios físicos que causaram seus quilos extras.

O que te fazia engordar era o medo, o sentimento de abandono, a falta de amor, a desvalorização, a falta de proteção, tudo isso se expressava em impulsos subconscientes, que se manifestavam como hábitos alimentares inadequados.

Esse excesso de peso vai desaparecer quando aquela criança interior que ainda vive no corpo do adulto, crescendo através da gordura, for reconhecida e protegida pelo adulto percebendo que esse medo pertence ao passado e que a vida agora é segura e protegida.

Essa criança interior vai parar de crescer como gordura corporal, você não precisa mais ser protegido, não precisa afastar as pessoas.

Essa gordura de hoje não te serve mais, mande embora esses sentimentos:

Vergonha;

Raiva;

Medo;

Rancor;

Injustiça;

Proteção;

Separação;

Esgotamento;

Tensão;

Complexo de Inferioridade etc.

A gordura da qual você quer se livrar penetrou em seu subconsciente antes de se acumular em seu corpo, e quando o peso desaparecer de sua mente, também deixará seu corpo físico….

Por isso, qualquer tratamento em busca do seu corpo ideal não funciona sem mudar sua imagem mental.

E para mudar sua imagem mental, você precisa se conhecer na sua essência.

Pense no seu GPS, aquele aplicativo que te leva ao teu destino.

Quando você liga ele, a primeira pergunta que faz é “onde você está” (para isso você liga o localizador). Depois de saber onde você se encontra, pode informar aonde deseja chegar.

Chega de sofrer!

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo