Buscar
  • Alejandro Francisco Rubio

SENTIMENTOS E EMOÇÕES


Sem motivo nenhum, como ao azar; emoções de medo, tristeza, ansiedade, raiva, depressão e pânico entram na nossa vida pela porta da frente. A causa disso é que em algum momento da tua vida, essa emoção foi vivenciada muito fortemente, provocada por algum fato em um momento em que teus pensamentos foram negativos.

    Tempos depois, após teu corpo ter memorizado esta emoção, ela se transforma em realidade, mesmo sem ter fatores externos, você volta a ter essa emoção. Todo o que está no nosso exterior deve sempre afluir para o exterior, o nosso corpo fica dependente das substâncias químicas que se liberam por meio das emoções, ele não consegue distinguir o que é bom para nós do que é ruim! Assim, a emoção pode vir incluso antes do pensamento, e atrai situações não desejadas junto com pensamentos negativos.

    A emoção dispara como um programa de computador, iniciando sua tarefa quando não suspeitamos que isso possa acontecer. Seguir qualquer destes pensamentos equivale a pular ao rio Iguaçú, 100 metros antes das cataratas do Iguaçú, não sobreviveremos....! Está claro então que devemos selecionar nossos pensamentos, sermos o dono efetivo de nossa mente, e isso se consegue somente com meditação. 

    A meditação é uma arte tão antiga como o homem, quando o ser primitivo permanecia dias e noites observando a natureza e o universo, conseguia vibrar em harmonia com todos os objetos e seres do ambiente, nessa hora experiênciava o contato com seu verdadeiro ser, se percebia como parte integrante do todo... Meditar é a porta de entrada para o autoconhecimento, a paz, a calma e o domínio pleno do seu presente.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo