Buscar
  • Alejandro Francisco Rubio

SOMOS CONDUZIDOS PELAS EMOÇÕES

Tudo é mente, o universo é uma criação mental, nosso corpo também, os objetos que nos rodeiam também. Tudo é mente. E o dono dessa mente é a Consciência. É a Consciência tua que te permite observar, diferenciar-se do ambiente, perceber.

O corpo é o instrumento dessa mente, ele deve estar sempre a serviço da mente.

A Mente é uma, mas funciona como duas:

 A Mente Racional (que parece ser o que nos diferencia dos animais) CONSCIENTE

E a Mente Emocional, automática, SUBCONSCIENTE (aquela que preserva nossa vida e permite a vida sobre a terra, com um objetivo maior = Sobreviver).

Na nossa caminhada evolutiva, quando começamos a nos diferenciar dos macacos, um fato facilitou o caminho: adquirimos o dedo polegar oposto, o qual nos permitiu a manipulação de objetos que se transformaram em ferramentas.  Enquanto os animais podem chegar a copiar um movimento ou atitude, o lóbulo frontal (aquela parte racional do cérebro, presente apenas nos seres humanos) nos permitiu Inovar, ou seja, buscar caminhos evolutivos de maior qualidade.

O que nos diferencia dos animais é o nosso racional.

Animais também sentem emoções. As emoções do mundo animal obedecem às necessidades básicas: proteção do corpo físico, manutenção das atividades internas do corpo, alimentação, defesa e atividade sexual no período de reprodução.

Nossa Mente Subconsciente prevalece na nossa vida em 90% do tempo, ou seja, vivemos no automático. Apenas em 10% do tempo estamos no racional.

A causa pela qual não conseguimos as coisas que desejamos na vida, é que não conseguimos observar, não obedecemos à norma: "Conhece-te a ti mesmo". Se não nos conhecemos, mal podemos saber como agimos.

Em 90% do tempo somos conduzidos por emoções sobre as quais não temos nenhum controle.







Somente o conhecimento das causas destas emoções, e a Consciência Plena nos transformam em donos da nossa mente.

Quando o Racional impera, aflora nossa parte divina.

Pesquisas ao longo do tempo demonstraram com rigor científico que a causa do sucesso pessoal, financeiro e nos relacionamentos das pessoas, está embasado na inteligência emocional, no controle das emoções para chegar aos resultados planejados de forma racional.

A Parapsicologia Clínica Sistema GRISA orienta os pacientes por meio da Terapia de Orientação Parapsicológica, a qual em poucas sessões consegue perceber quais são os automatismos que assumiram o controle, e com técnicas simples permite a Mente Racional assumir o controle sobre o corpo.

Mente Racional no comando significa que a vida vai à direção dos seus desejos íntimos.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo