COMO ESTUDAR MELHOR E PASSAR EM PROVAS E CONCURSOS.

leis.jpg

Ainda não foi descoberta a forma de aprender sem estudar.

A mente subconsciente se programa por meio da repetição, da imaginação e da compreensão. Desta forma, devemos fazer uma imersão no tema que queremos aprender (deseje intensamente entender), imaginar toda a situação de cada conceito estudado (imagine na sua mente como funciona o novo conceito aprendido) e a compreensão (faça seus links mentais com suas aplicações e benefícios).

Evite o memorizar, faça apenas a experiência de tentar explicar o aprendido. Um estudo científico informa que o aluno que estuda, faz um reforço significativo na hora em que explica o conteúdo. A melhor forma de aprender e ensinar.

Foque a sua mente no interessante que é o aprendizado. Manifeste-se muito interessado no assunto (abrace sua apostila ou livro, sendo grato pelo que está te ensinando).

Evite todas as fontes de distração: afaste-se de barulhos, celulares, tevê ou qualquer outra fonte de perturbação que te façam perder o foco.

Faça períodos curtos de estudo. Quarenta minutos é o suficiente, alterne com cinco minutos de

descanso fazendo alguma coisa que te de conforto.

Estabeleça uma rotina de estudo que não canse teu corpo nem o teu espirito. Durma no mínimo 7 a 8 horas por dia.

Finalize cada dia expressando: "Estudei, aprendi, recupero a informação quando for necessário".

Bom estudo, bom descanso, melhor prova.

Alejandro Rubio, Parasicólogo Clínico e Hipnoterapeuta ajuda a organizar toda a estratégia de estudos, focando sua mente no resultado final.

Atendo pessoas com TDA ou TDAH (transtorno de déficit de atenção).

TDA ou TDAH não é doença, é sinal de mente extremamente ativa e poderosa.

Contato (041) 998093548