ONDAS CEREBRAIS, RELAX E TREINO DA PARANORMALIDADE

Estudos da Parapsicologia Científica e Independente constatam que a Paranormalidade não está relacionada com o sobrenatural, divino, diabólico ou espiritual, mas sim com o ser humano que possui esta paranormalidade como um recurso natural, um potencial latente que poderá ser treinado e direcionado em seu benefício.

O desenvolvimento através de técnicas busca beneficiar a atividade cerebral onde o Subconsciente aflora e apresenta diferentes reações, desde a tranquilidade e apatia a sensações profundas de bem estar e prazer, desencadeando intensa atividade de imaginação, chegando a estados de êxtase profundo.

Conforme Grisa (2010, p. 58) “Repetindo-se movimentos, desenvolve-se hábitos e habilidades; repetindo-se ideias, pensamentos e imagens, programa-se o Subconsciente para a obtenção dos mais diversificados resultados”.

Estes estados alterados de consciência ou estado de transe, que ocorrem em decorrência destas práticas, onde se busca um relax, uma tranquilidade interior que pode produzir a vibração das ondas cerebrais, do estado de vigília – onda Beta (14 a 21 ciclos por segundo), para o estado de sonolência/relax – onda Alfa (8 a 13 ciclos por segundo) ou estado de sono/relax profundo – onda Teta (4 a 7 ciclos por segundo) e até mesmo ao estado de sono profundo/transe hipnótico – onda Delta (0,5 a 3,5 ciclos por segundo).

O relax possibilita que a capacidade racional do consciente se amplie, favorecendo um controle maior da imaginação e pode canalizar todo o potencial paranormal ou o poder da mente.

Algumas técnicas para o treinamento da paranormalidade são:

a)    Jejuns e hábitos de alimentação

b)    Reverência – baixar a cabeça: segundo Grisa (2010, p. 148) “é uma atitude que leva a uma irrigação sanguínea mais perfeita da cabeça e do cérebro ampliando a qualidade de oxigenação cerebral”.

c)    Exercícios de respiração, também relacionado com a oxigenação do cérebro.

d)    Voltar os olhos ao céu: Grisa (2010, p. 149) “Olhar para o alto é uma postura que se faz presente em praticamente todos os ritos e cerimônias religiosas, exercícios de meditação e de elevação espiritual.”

e)    Exercícios de repetição, de tanto ouvir uma mensagem ou uma ideia a pessoa acaba aceitando como normal, natural ou verdadeira, é o processo de desenvolver hábitos ou treinamento de habilidades.

f)     Treino da imaginação: segundo Grisa (2010, p. 159) “O Treino da Imaginação é o elemento mais delicado e talvez o mais importante e interveniente no desenvolvimento da Paranormalidade e de seu direcionamento”.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:

GRISA, Pedro A. Paranormalidade; um Potencial Mental, 7.ed. Florianópolis: Edipappi, 2010.

Alejandro Francisco Rubio - Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico. Presidente da ABPSIG (Associação Brasileira dos Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa) sob o número 586. Atende na rua Frida Oertel, 6 - Mercês. Curitiba - PR.

Também faz atendimentos on-line, com a mesma eficácia do atendimento presencial.

Contato                  (041) 998093548 

    

                                2020 por ALEJANDRO RUBIO

 

Sou Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa. Minha especialidade é trabalhar com todos os conteúdos baseados no poder da mente humana. Quando você tenta fazer uma coisa e não consegue o resultado desejado, é porque está atuando a tua mente subconsciente, a qual deseja apenas te proteger!

Somente a compreensão da forma do funcionamento da poderosa mente humana pode te levar aonde você deseja. Nos meus escritos e vídeos uso estes conhecimentos para te orientar na direção de conseguir manifestar no mundo real, todo o que desejes no mundo interior.

O mundo exterior é sempre uma projeção do mundo interior.

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle