REPROGRAMAÇÃO MENTAL

Um antigo conhecimento diz que “nada existe no mundo material, sem antes ser concebido no mundo interior”. Isto coincide com a informação de que somos os criadores de nossa realidade. Expressado de outra forma: nosso interior empurra para fora aquilo que sentimos como real e cria o mundo material.

A mente humana é uma, mas funciona como se fossem duas. Por isso queremos ser felizes e não conseguimos, queremos ser saudáveis e ficamos doentes, queremos amar e acabamos odiando.

A mente consciente é a função racional: pensa, analisa, decide, raciocina, observa. A mente consciente está onde está a sua atenção. Não é a mente consciente quem governa sua vida.

A vida é governada pela mente subconsciente, que depois de programada, age de forma independente, movendo nosso corpo, nossas emoções, criando nossa realidade.

Essas programações da mente subconsciente são respostas a eventos que geraram profunda emoção de medo, e buscam sempre proteger. Essa é maior tarefa da mente subconsciente: a proteção do corpo físico, ela reage ante qualquer ameaça, seja ela real ou imaginária.

Assim, o que sentimos é mais importante que o que pensamos. E o que sentimos nas diversas situações se projeta para fora para construir a nossa realidade.

Por isso, sempre é importante entender o que realmente sentimos para poder trabalhar na mudança dos programas que atuam na mente subconsciente.

No século XX diversas disciplinas compreenderam a necessidade de atuar no nível subconsciente para modificar o que sentimos frente aos desafios da vida. O termo “Reprogramar o subconsciente” virou moda, os mais diversos gurus prometem mudar o sentimento, e em alguns casos tem sucesso com meditação, trabalhos voluntários, caminhadas em contato com a natureza e em especial em vivenciar com emoção experiências de sucesso.

A verdadeira “Reprogramação mental” consiste em observar o trauma, a situação de medo, sob um outro olhar diferente do que aquele que provocou o trauma. Em síntese trazer a luz o fantasma que provoca as reações da mente subconsciente, na luz todos os fantasmas desaparecem, permitindo assim a mente atuar na direção dos seus objetivos de vida.

Nesta reprogramação a hipnose e a regressão de memória são magníficas ferramentas para atingir o objetivo da terapia.

Uma vez atingido o objetivo de reprogramar a mente subconsciente, se manifesta no mundo material uma nova realidade. É o HOMEM NOVO.

Visite a página CASOS CLÍNICOS

Reprogramação-Mental-1-825x542.jpg