REPROGRAMAÇÃO MENTAL COM USO DE HIPNOSE - SISTEMA GRISA

Hipnose é fixar a mente em um elemento, a fixação da mente é conduzida pelo terapeuta, e o elemento é a própria vivencia a ser superada.

Se for recuperado o momento de crise por meio da Regressão de Memória, ativa-se a mesma emoção, sendo possível colocar a atenção sobre o fato (observação consciente).

Argumentando e buscando afastar o fantasma, consegue-se chamar a atenção para uma nova compreensão, que começa a ser potenciada: enxergar o acontecimento sob um novo prisma que dê atenção ao fato de que a situação lembrada pode se considerar superada, chamando a atenção para a capacidade do ser de superação a cada instante. Segundo Grisa (2013, p. 75):

 

Fixar a mente num elemento é a pessoa concentrar tanto a atenção do Consciente quanto o automatismo do Subconsciente num só foco, ignorando tudo o que possa estar a sua volta. Esta é a essência do transe hipnótico.

Hipnose é uma técnica que visa acessar informações registradas no Subconsciente, acionado o processo de regressão de memória.

Pela Hipnose, pode-se fixar mais facilmente programações e convicções significativas no Subconsciente. Esses resultados podem ser fortalecidos, servindo-se das leias da Repetição e da Imaginação.

A Hipnose facilita reorganizar e reprogramar o Subconsciente, nos aspectos em que esteja mal programado, perturbando ou prejudicando a pessoa ou o grupo social.

 

No final deste processo conta-se com uma nova programação e, assim, o cérebro racional consegue conduzir a vida sem precisar das intervenções atrapalhadas específicas do subconsciente.

Desta forma, contextualizado o perigo e sendo percebido de uma forma diferente, visto como uma verdade maior, afasta-se o fantasma ameaçador. Não é mais necessária a reação automática do subconsciente para proteger e pode-se afastar o comportamento duvidoso.