TIPOS DE FAMÍLIA

Tipos de família

“O jogo – nem luta nem guerra – que se estabelece entre as pessoas, na busca de garantir sua sobrevivência física, biológica e o fortalecimento, tendo como objetivo mais amplo e remoto a sobrevivência da espécie, no espaço e no tempo”.

 

O começo e o clímax deste jogo está no casamento, ou a união de dois seres para construir um futuro a dois. Esta constituída assim a família, embrião da sociedade e teatro onde se manifesta ante todo a lei da sobrevivência.

 

Casal de Pragmáticos

As pessoas envolvidas devem ter cuidado em não transformar seu casamento numa mera sociedade comercial. O casal se preocupa demais com os bens materiais e pouco com o doce espiritual. Enchem os filhos com doces, brinquedos, expressando culpa por não suprir suas necessidades espirituais. Filho é para ter: comida, roupa, saúde, estudos, viagens, herança futura.

Socialmente são participativos, pau-para-toda-obra. Não gostam de mudanças na vida.

 

Casal Tipo Misto “A”

Em este tipo de casal o homem é pragmático e a mulher é idealista.

Na versão tradicionalista: homem forte e mulher delicada e sensível: CASAL IDEAL. Assim deveria ser na maior parte das vezes.

Nada disto dá certo se: a mulher for idealista revoltada, ou mulher esperada menino. Ou o homem for pragmático sofrido, ou homem muito esperado menino.

O homem pragmático não perde o tempo com detalhes, o importante é o resultado: sem frescuras, não precisa demonstrar carinho e afeto!

“Não trabalho o dia inteiro por você, pela casa e pelos filhos? Falta alguma coisa? Que é que quer mais?”

Se a mulher não colabora como seu espírito prático e racional pode reagir mal: praticar agressão verbal, física, longos silêncios ou isolamento junto com amigos em clubes, bares e pescarias.

A mulher idealista pode decepcionar-se muito cedo, sonhadora e romântica, espera ser tratada com carinho e afeto por seu príncipe encantado, e descobre que ele é prático até na cama, visto que depois de satisfeito, deita de lado e dorme. Na cabeça dele deve descansar, pois amanhã é outro dia para ir a luta novamente.

Alerta ao pragmático: sua idealista e delicada flor, plantada no jardim do seu lar, precisa ser cuidada com a água viva do elogio, alimentada com o sal do sorriso estimulante, fortalecida com a energia do carinho e do afeto.

Falta alguma coisa? Não falta nada, apenas um gesto, um sorriso, um elogio, um beijo. Que vão ser recebidos como poemas de luz e como sabor da mais deliciosa fruta.

Alerta a mulher idealista! Seu marido pragmático é muito prático, assim, se você precisa de alguma coisa, ele aguarda sua manifestação. Pensar em ternura é perda de tempo, ele precisa agir.

 

Casal Tipo Misto “B”

Em este tipo de casal o homem é idealista e a mulher é pragmática

É considerado um casal às avessas: ela é forte, calculista, fria, prática.

Ele é inseguro, sensível, afetivo, suave e atencioso. Se o homem foi esperado menina terá facilidade para cuidar dos filhos e assumir as tarefas do lar.

Muitas vezes o homem é violento, pois se sente inseguro.

 

Casal de Idealistas.

Em este tipo de casal tanto o homem como a mulher são idealistas.

A carência afetiva dos dois provoca uma lua-de-mel muito efetiva e duradoura. Exemplo: casal de velhinhos passeando de mãos dadas.

 A insegurança garante constantes desencontros, como ninguém assume a culpa do acontecido, vira um jogo de peteca...

Sabem mais cativar que mandar.

Alejandro Francisco Rubio - Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico. Presidente da ABPSIG (Associação Brasileira dos Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa) sob o número 586. Atende na rua Frida Oertel, 6 - Mercês. Curitiba - PR.

Também faz atendimentos on-line, com a mesma eficácia do atendimento presencial.

Contato                  (041) 998093548 

    

                                2020 por ALEJANDRO RUBIO

 

Sou Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa. Minha especialidade é trabalhar com todos os conteúdos baseados no poder da mente humana. Quando você tenta fazer uma coisa e não consegue o resultado desejado, é porque está atuando a tua mente subconsciente, a qual deseja apenas te proteger!

Somente a compreensão da forma do funcionamento da poderosa mente humana pode te levar aonde você deseja. Nos meus escritos e vídeos uso estes conhecimentos para te orientar na direção de conseguir manifestar no mundo real, todo o que desejes no mundo interior.

O mundo exterior é sempre uma projeção do mundo interior.

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle