BENEFÍCIOS DA MEDITAÇÃO

Meditação reduz o stress

Estudos feitos por James W. Prescott em macacos recém-nascidos e privados do contato com as mães demonstram que eles são naturalmente estressados e candidatos a serem violentos.

Ele estendeu esses estudos a diversas culturas humanas, e verificou que se a sociedade mantinha o contato físico, amando seus filhos, e sem reprimir sua sexualidade, os filhos são mais pacíficos. Verificou que em muitos casos os pais e mães carregam os filhos no peito ou nas costas, permanecem com a criança.

As sociedades que deixam seus bebês, crianças ou adolescentes, sem o contato físico, costumam ser mais violentos. Estas crianças percebem sempre o meio ambiente como agressivo, e não desenvolvem a habilidade para reprimir fisiologicamente os níveis elevados de stress, reagindo com violência.

Então, como mudar a percepção do mundo violento em que vivemos, e não ser parte do problema, passando a ser parte da solução. Provocando mudanças em direção de amor, alegria, felicidade e evolução e saúde.

A meditação reduz o stress e liberta. Não requer grandes esforços físicos, posturas ou a geração de imagens, é apenas ser consciente e se transformar num observador da nossa própria mente, com calma profunda, observando o momento presente.

É uma fonte poderosa de energia criadora que permite dominar nossos pensamentos, nos colocando no momento presente, e nos libertando de pensamentos negativos.

Pela meditação chegamos a nos entender plenamente. Somos testemunhas e observadores da nossa energia divina.

Você pode meditar a qualquer hora e fazendo qualquer tarefa.

Meditar é ser consciente da presença interior, da sua alma. Estar em alerta, sem esforço.

Quem medita entra em contato com o poder do agora, liberando do stress seu organismo, origem verdadeira de todas as doenças.

Meditar ajuda a agir e não a reagir ante os fatos da vida, e ajuda a ter equilíbrio emocional com o ambiente e as pessoas. Ajuda a expandir a consciência e ter uma percepção mais ampla sobre sua vida e seu ser.

Benefícios da meditação