O PARANORMAL

Quem é o Paranormal?

É muito importante definir com clareza qual é o sujeito estudado pela Parapsicologia.

Segundo Grisa (2007, p. 36):

Paranormal é a pessoa que produz os fenômenos paranormais. É aquele que possui capacidade de percepção extra-sensorial, que se manifesta por meio da Telepatia, da Pré-cognição, da Claripercipiência e da Bilocação de Consciência, também chamados fenômenos psi-gama. Possui igualmente a capacidade de atuar com a mente sobre a matéria, a Psicocinesia e a levitação, também chamados de fenômenos psi-kapa.

O que é Parapsicólogo?

E quem observa e interpreta ao paranormal.  Quais os requerimentos específicos para que esta observação seja seria e definitiva?

Segundo Grisa (2007, p. 36):

Parapsicólogo é o cientista, o estudioso da Parapsicologia, o profissional conhecedor da matéria, o especialista, aquele que se dedica a Parapsicologia como ciência, à pesquisa, as experiências e à aplicação das descobertas confirmadas e testadas pela experimentação.

 

O que são Fenômenos Paranormais?

Se já foi definido claramente que o sujeito estudado é o Paranormal, o que podemos dizer sobre o fato, ou acontecimento que parece não ter explicação e que durante milênios tem preocupado a humanidade.

Segundo Grisa (2007, p. 105):

São fatos, eventos e acontecimentos que extrapolam o normal; não comuns no dia-a-dia das pessoas. O prefixo “para” significa ao lado de, ao lado de semelhante. É um prefixo grego que denota que o fenômeno parapsicológico é aquele que ocorre paralelamente ao psicológico.

Explicitado de outra forma, os fenômenos paranormais são os fatos, os acontecimentos e os eventos que estão além dos normais. O prefixo “para” significa, também, além de. Fenômenos paranormais são, pois, aqueles fatos que extrapolam a realidade considerada normal, são os acontecimentos que fogem ao cotidiano, são os eventos não estudados pelas ciências tradicionais. Os fenômenos paranormais não são apenas fenômenos parapsicológicos, também, parafísicos, paraquímicos, parabiológicos e de paracomunicação.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

GRISA, Pedro A. Paranormalidade. Um Potencial Mental. 6. Ed. Florianópolis: EDIPAPPI/LIPAPPI, 2007

Alejandro Francisco Rubio - Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico. Presidente da ABPSIG (Associação Brasileira dos Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa) sob o número 586. Atende na rua Frida Oertel, 6 - Mercês. Curitiba - PR.

Também faz atendimentos on-line, com a mesma eficácia do atendimento presencial.

Contato                  (041) 998093548 

    

                                2020 por ALEJANDRO RUBIO

 

Sou Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa. Minha especialidade é trabalhar com todos os conteúdos baseados no poder da mente humana. Quando você tenta fazer uma coisa e não consegue o resultado desejado, é porque está atuando a tua mente subconsciente, a qual deseja apenas te proteger!

Somente a compreensão da forma do funcionamento da poderosa mente humana pode te levar aonde você deseja. Nos meus escritos e vídeos uso estes conhecimentos para te orientar na direção de conseguir manifestar no mundo real, todo o que desejes no mundo interior.

O mundo exterior é sempre uma projeção do mundo interior.

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle