PROGRAMAÇÕES DO PROCESSO DE NASCIMENTO

O nascimento é a vitória da vida, é a expressão maior do criador. O nascimento representa um grande momento, é quando o ser humano começa a olhar seu caminho, sua primeira respiração, sua independência orgânica da mãe.

São dois tipos básicos de nascimento, o natural e o mecânico que ocorre nas maternidades modernas onde predominam normas, pressas, agitação e diversas aparelhagens tecnológicas.

Quando o nascimento fácil, fica registrado no subconsciente do recém-nascido que a vida é boa e que viver é bom. Contudo, se a experiência do nascimento for traumática, o registro informa que viver é difícil.

Cada gestação é única, e cada criança quando está no útero materno percebe e registra as experiências vivenciadas pela mãe. A emoção positiva ou negativa é passada para o bebê e o marca profundamente.

Nascimento normal

Para saber como é um parto normal, apreciemos o parto de uma índia: A mãe índia dá a luz de cócoras, facilitando todo o processo do nascimento. Primeiro agasalha o filho, observa se esta respirando direitinho, o acolhe no seu colo, dá de mamar pela primeira vez e depois procede ao corte do cordão umbilical.

Nascimento mecânico

É o registrado em nossos hospitais, onde a tranquilidade natural e substituída pela pressa; a calma rítmica da vida é substituída pela urgência; a beleza do nascer é afogada na agitação tecnológica; os princípios da vida são sufocados por leis clínicas; a emoção contagiante da vitória é embaciada pela expectativa duvidosa; nascer deixa de ser simples para ser complicado!

Nascimentos não normais

Um nascimento é normal, quando a criança sai primeiro com a cabeça para fora, em um ritmo natural e não longo demais. Todo nascimento não normal vai marcar ao indivíduo com conflitos ou bloqueios que podem ser mais ou menos traumáticos

Nascimento por Fórceps

Ocorre quando a mãe tem uma rejeição à maternidade, ou a mãe está com sua gestação muito rejeitada, a criança para nascer é desejada do sexo oposto, ou com pensamentos do tipo “parto é difícil, dolorido”.

A criança registra todo obstáculo como algo muito difícil e de grande sofrimento, tem medo de morrer e medo de sangue. Manifesta insegurança, evita esforço físico sempre que representa luta pela vida ou pelo trabalho.

Nascimento por Cesárea Programada ou Inesperada

O sistema médico atual e sua necessidade de lucrar com a produção em massa aumentaram muito este método, sendo hoje um problema de saúde que deve ser revertido.

 A mãe que planeja este parto sofre de rejeição à maternidade. O filho tende a achar tudo fácil na vida, pois não teve que lutar! Sempre haverá alguém que vai solucionar seus problemas. Mais o dia em que tiver que enfrentar um, não vai saber qual é o caminho.

Se a cesárea for inesperada, há no subconsciente da mãe uma forte programação negativa em relação a parto e/ou nascimento do filho. O impacto sobre a criança vai depender neste caso do sofrimento a que ele esteve exposto nos momentos prévios a intervenção médica.

Crianças que nascem com “circular de cordão”

 Tem medo de morrer por asfixia; sentem desconforto no uso de golas altas ou colarinhos; o pescoço e as cordas vocais tem tendência a ser foco de enfermidades.

Crianças que nascem em posição de nádegas (sentadas)

São mais decididas, impetuosas, teimosas, se expressam assim: “quero fazer de minha maneira.”

Separação da mãe e da criança logo após o nascimento

O comércio médico separa de imediato a criança da mãe para que “descansem”.

Sabemos da necessidade da criança do contato com a mãe com a qual esteve junto por nove meses. Crianças que vivenciam isto tendem a desenvolver sentimentos de rejeição, insegurança, medo e sensação de abandono.

gestando um filho feliz e saudável

Alejandro Francisco Rubio - Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico. Presidente da ABPSIG (Associação Brasileira dos Parapsicólogos Clínicos do Sistema Grisa) sob o número 586. Atende na rua Frida Oertel, 6 - Mercês. Curitiba - PR.

Também faz atendimentos on-line, com a mesma eficácia do atendimento presencial.

Contato                  (041) 998093548 

    

                                2020 por ALEJANDRO RUBIO

 

Sou Hipnoterapeuta e Parapsicólogo Clínico do Sistema Grisa. Minha especialidade é trabalhar com todos os conteúdos baseados no poder da mente humana. Quando você tenta fazer uma coisa e não consegue o resultado desejado, é porque está atuando a tua mente subconsciente, a qual deseja apenas te proteger!

Somente a compreensão da forma do funcionamento da poderosa mente humana pode te levar aonde você deseja. Nos meus escritos e vídeos uso estes conhecimentos para te orientar na direção de conseguir manifestar no mundo real, todo o que desejes no mundo interior.

O mundo exterior é sempre uma projeção do mundo interior.

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube ícone social
  • Facebook Black Round
  • Instagram - Black Circle