Adote seu filho, antes que o traficante o adore

Hoje vamos falar sobre um problema cada vez mais ameaçador nas famílias: A depressão e o desgarramento dos filhos das normas familiares.

DEPRESSÃO

3/9/20243 min read

adlote seu filho
adlote seu filho

O Comportamento atual do seu filho pode trazer sérias consequências no futuro

Hoje vamos falar sobre um problema cada vez mais ameaçador nas famílias: A depressão e o desgarramento dos filhos das normas familiares.

Se você tem um filho que acabou de entrar na adolescência, saiba que ele está passando por profundas mudanças no corpo e na mente.

Mudanças fundamentais para ele se transformar num ser único, diferente dos pais (não por revolta e sim por programação biológica).

Justamente na etapa da adolescência começam as perguntas: Quem sou eu? Qual o sentido da vida? Como posso efetivamente comandar minha vida?

Em resposta a estas perguntas ele percebe apenas que quer ser diferente. Não deseja ser igual a seus pais, pois os pais são o espelho onde ele se olha, e nunca será como eles (esta decisão é saudável).

Vamos fazer um exercício de reflexão: Lembra de sua época de adolescência e as dificuldades enfrentadas? Eu lembro muito bem, e não gostaria de passar mais uma vez por essa prova.

O adolescente não é mais criança, também não é adulto. Por isso a quantidade enorme de dúvidas e desafios a enfrentar.

É exatamente nesta hora dos desafios que aparecem as dúvidas e lembranças de antigas batalhas não vencidas que pareciam existir num passado longínquo.

Perante a necessidade de ser diferente e fazer dar certo seu projeto de vida, o adolescente fraqueja e se sente sem forças. Passa a ter a sensação de que ninguém em casa o entende, e se refugia no quarto. Agora vive apenas no mundo virtual.

Como o ser humano é um animal social que não sobrevive sozinho, logo sente a necessidade de integrar-se em algum grupo ou conseguir alguma amizade.

Começa a aventura no mundo exterior, e se não tiver as emoções bem equilibradas é possível que ache interessante companhias não muito saudáveis.

Acredito que nem preciso explicar os possíveis cenários de desgarro do adolescente do ambiente familiar, seja na fuga para o exterior, como no recolher-se no quarto sem interagir com seus seres amados.

Deixe explicar que o ser humano possui uma função de proteção que chamamos de mente subconsciente, e que esta não é percebida pela grande maioria das pessoas.

Eu pessoalmente fiquei surpreso ao estudar o funcionamento da mente, a presença desta função explicou assim as dificuldades que eu percebia na minha vida.

Ela atua sempre no sentido de proteção da vida, é como um robozinho automático que repete sempre a proteção com um comando básico: “mantenha-se afastado”.

Afastado da vida, da família e das pessoas, pressentindo perigo. Esse comando básico de afastamento chama-se medo e é consequência de ameaças a sobrevivência que o ser em questão enfrentou nos momentos iniciais de vida, quando era totalmente fraco e dependente de cuidados das pessoas que deveriam garantir sua sobrevivência.

Justamente no momento da vida em que começam a aparecer os desafios, essas lembranças de antigas aparentes derrotas afloram e a pessoa se sente depressiva. Nada na vida tem sentido, não existe mais futuro, pois se a vida é assim de ruim é melhor morrer.

Depressão é a palavra que define o que seu filho está sentindo.

Na busca por sentir-se integrado é possível que se junte a pessoas que possam desviá-lo do caminho correto.

Por isso, mãe ou pai, sua função é descobrir o que está acontecendo com seu filho. É hora de adotá-lo, deixar que fale e conte o que está acontecendo.

E para dar mais luz sobre este tema, disponibilizo de graça um e-book de minha autoria:

“UM NOVO OLHAR SOBRE A DEPRESSÃO; O QUE A MEDICINA NÃO ABORDA”.


Existe um tesouro escondido neste e-book, veja os benefícios após a leitura: - Se sentirá mais capacitado a entender de que se trata quando há depressão. - Poderá argumentar e atuar para aliviar o sofrimento. - Compreenderá os diversos mitos sobre o tema e o sofrimento que eles causam. - Dando amor e compreensão evita que procure grupos indesejados para se sentir incluso.

Por isso, mãe e pai, esta é a hora de se posicionar e assumir uma condição pró ativa, livre de mitos falsos que permitirão atuar com amor, fazendo que seu filho se sinta amado em casa.

Se você gostou deste vídeo e das informações apresentadas, divulgue para seus conhecidos e deixe seu like para ajudar o youtube a divulgar.

Também quero que se suscríba ao canal pois estarei trazendo mais informações importantes.

Veja nos comentários abaixo do vídeo o link para baixar já de graça seu e-book.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“UM NOVO OLHAR SOBRE A DEPRESSÃO; O QUE A MEDICINA NÃO ABORDA”.

Faça o download nesta página:

https://www.alejandrorubioterapeuta.com/ebookdepores