Saúde ou doença: mental ou corporal?

Aprenda aqui as últimas comprovações da medicina, que demonstram a relação entre a mente e o corpo.

4/19/20241 min read

Toda doença começa no intestino

Segundo a Wikipedia:

Hipócrates, nascido na Grécia (460 a.C. - 370 a.C.) é considerado o pai da Medicina por suas explicações míticas quanto aos problemas de saúde e de como curar doenças. Sua preocupação estava centrada no organismo humano e sua forma de funcionamento.

Naquele momento os protocolos da ciência médica ainda não eram desenhados pelos laboratórios farmacêuticos, e sim pela busca da verdade.

Com o tempo, os paradigmas imperantes começam a ruir perante as comprovações de autênticos cientistas em busca da verdade.

Hoje a comprovação está na existência de um eixo de comunicação importante : cérebro – intestino – microbiota.

Assim, cada vez mais a medicina quebra paradigmas e começa a observar a vida sob um prisma holístico, onde o todo é constituído pela partes, que estão intimamente relacionadas.

Estudos recentes demonstram que a alimentação moderna, com as modificações genéticas que forma feitas nestes grupos de alimentos:

Trigo

Leite

Carnes

Açucares

Atacam a microbiota intestinal provocando alterações na permeabilidade das paredes intestinais, que se abrem permitindo a entrada de toxinas no resto do corpo. Estas toxinas deveriam ter sido eliminadas na evacuação intestinal e isto não foi possível pelas mudanças internas.

Se você sentir que passou mal depois de consumir um alimento, descubra qual é e elimine-o de sua dieta para poder se sentir melhor.

Sentindo-se melhor você pode realmente direcionar sua vida na obtenção de seus desejos e necessidades básicas de sobrevivência.

A regra é: se o seu intestino não está bem, não é possível ser feliz.